Samsung elege setembro para nova data de lançamento do Fold

Foi apresentado em fevereiro e tinha como data inicial de lançamento o dia 26 de abril, em determinados mercados. Depois de problemas com as unidades de teste, a Samsung anuncia agora o lançamento do smartphone dobrável para setembro. 

A data inicial de lançamento foi adiada quando, após enviar unidades de teste para os media, foram detetados problemas com o ecrã do smartphone. Na altura, a fabricante sul-coreana decidiu recolher as unidades disponíveis e voltar ao laboratório para fazer melhorias, indicando que, assim que tudo estivesse preparado, marcaria um novo lançamento. 

Durante uma sessão com a imprensa europeia, em Seul, DJ Koh reconhecia que a empresa precisava de mais tempo para determinar algumas questões com o aparelho. Uma comunicação oficial da Samsung dá agora conta desta nova data, para setembro.

Leia também | Samsung responde a problemas com o dobrável Fold

“A Samsung gastou algum tempo a avaliar o design do produto, a fazer as melhorias necessárias e testes rigorosos às mudanças”, nota o comunicado. A empresa especifica algumas das mudanças, ligadas à camada protetora do ecrã, que agora terá sido estendida à moldura do smartphone, para mostrar que não é suposto ser removida. Nas unidades de teste iniciais, a marca indicou que a remoção desta película teria sido um dos vários problemas. 

“A parte de cima e baixo da área de dobradiça foi reforçada com novas camadas de proteção”, indica a nota da empresa. 

Leia também | Vendas de smartphones dobráveis vão chegar aos 30 milhões em 2023

A nota não indica, no entanto, uma data específica em setembro para o lançamento, que será feito em mercados selecionados. Tal como acontecia antes do adiar deste lançamento, Portugal continua fora da lista de disponibilidades, onde figuram localizações como Reino Unido, Estados Unidos, Espanha ou Polónia. A empresa nota que “detalhes sobre a disponibilidade serão partilhados mais próximo da data de lançamento”. 

Galaxy Fold. “Dêem-nos mais algum tempo”, pede CEO da Samsung