Estes são os smartphones com câmaras mais excêntricas

Telemóveis há muitos, mas há alguns que se destacam pelas soluções peculiares que usam para tirar fotos. 

As lentes ou sensores dos smartphones atuais são cada vez mais, dando-nos ângulos e tipos de fotografia diferentes. Tirar fotografias com o smartphone é mesmo uma experiência mais completa e de qualidade do que nunca, ao nível de máquinas fotográficas digitais de alguma qualidade recentes.

Mas há alguns modelos que se destacam pela criatividade que usam com essas mesmas lentes. É aí que brilham algumas das soluções usadas para a chamada câmara-selfie, de forma a que não ocupem espaço de ecrã.

Leia também | Oculus lança Rift S, a nova geração de headset de realidade virtual

Aqui ficam alguns dos modelos mais peculiares, onde há uma tendência, são todos de marcas asiáticas:

Oppo Reno

É uma das últimas novidades na marca chinesa que estreia uma das câmaras mais originais que existem. A câmara emerge quando queremos tirar uma selfie mas, neste caso, trata-se da própria câmara principal que se vira na nossa direção e orienta-se diretamente para onde o nosso rosto está para tirar as melhores selfies possíveis.

Samsung Galaxy A80

A Samsung juntou-se às soluções criativas com o seu novo A80. O modelo também têm uma câmara que surge de forma automática para fora do aparelho quando precisamos dela e tem uma solução semelhante ao Oppo Reno, direcionando a câmara principal que se torna também na câmara-selfie.

Vivo Nex 

Sem dúvida, este foi um dos precursores neste tendência de ter câmaras que se escondem dentro do smartphone. Foi o primeiro telemóvel com uma câmara frontal deste tipo, numa fórmula agora usada por outros fabricantes.

Oppo Find X

É a proposta mais elegante, com ar futurista, nestas soluções para tirar a câmara frontal do espaço do ecrã – eliminado o chamado notch. O mecanismo retráctil usado move todo o corpo do telefone para mostrar a câmara traseira e frontal, para que possamos accioná-las de forma rápida só quando precisamos delas.

Huawei P30 Pro

Não tendo o mesmo tipo de câmara frontal, já que a do P30 Pro está integrado num pequeno notch ao estilo gota, no topo do ecrã, a nova coqueluche da Huawei tem um sistema inédito de quatro lentes traseiras que permitem zooms incríveis de 5x ótico, 10x híbrido e 50x em zoom digital.

Huawei P30 Pro, quatro câmaras e zoom 50x para revolucionar fotografia (e vídeo)