Mais gente viu Game of Thrones através de torrents do que em meios oficiais

Game of Thrones, Guerra dos Tronos

O primeiro episódio da oitava temporada da série estreou no domingo, nos Estados Unidos. Uma estimativa aponta que houve mais de 55 milhões de pessoas a preferir os meios ilegais à transmissão legal do episódio.

Nos Estados Unidos, a estreia teve um dos melhores resultados do canal HBO. Mas a quantidade de pessoas que viram o episódio além dos canais oficiais foi bem maior. De acordo com a análise feita pela MUSO, foram quase 55 milhões de pessoas a piratear o episódio nas primeiras 24 horas.

Uma esmagadora maioria destas visualizações foi feita através de ‘torrents’, aponta a MUSO, que refere que isto foi o caso de 76,6%. Os downloads do episódio representam cerca de 12,2% das visualizações.

Leia também | Conheça os conteúdos originais da Netflix (e alguns da HBO) para abril

Por si só, os números são impressionantes, mas a comparação com os números da HBO ainda saltam mais à vista. De acordo com os números revelados, houve 17,4 milhões de pessoas a ver o episódio através das plataformas da HBO – o canal de televisão e os dois serviços de streaming, o HBO Go e HBO Now. Estes números são válidos para as primeiras 24 horas, sendo provável que aumentem ao longo dos próximos dias, quando mais gente vir o episódio.

A MUSO revela ainda que a maior parte das visualizações pirateadas surgiu da Índia e da China. Ainda assim, apesar de nos Estados Unidos haver três formas de ver o episódio, este foi o terceiro país onde mais gente pirateou a estreia de Game of Thrones.

Com medo dos ‘spoilers’ de Game of Thrones? Estas extensões resolvem o problema