Guerra dos Tronos. Batalha de Winterfell bate recordes no Twitter

Guerra dos Tronos Winterfell Battle
Fonte: HBO

O episódio mais recente da série Guerra dos Tronos atingiu um novo recorde, transformando-se no episódio da história da televisão mais comentado no Twitter.

Para muitos portugueses as segundas-feiras têm sido dias em que quase é preciso evitar as redes sociais para não encontrar ‘spoilers’ sobre a última temporada da série. E, segundo os números revelados pelo Twitter, isto não é só aparência, com a ‘invasão’ de comentários e tweets sobre a série a ser superior àquilo que se pensava – tanto que até valeu um novo recorde à série.

O terceiro episódio da oitava temporada, intitulado ‘The Long Night’, mostrou ao mundo a Batalha de Winterfell, onde as principais personagens da série estiveram reunidas, numa longa batalha. Ao longo de 67 minutos, a emissão do episódio nos Estados Unidos (que por cá chega às duas da manhã, hora de Portugal Continental) gerou 7,8 milhões de tweets.

https://twitter.com/TwitterComms/status/1122940561005207553

A conta Twitter Comms indica que os quase oito milhões de tweets garantiram o recorde de episódio de televisão com guião mais comentado da história da televisão. As personagens ‘Arya’, ‘Night King’, ‘Bran’, ‘Jon Snow’ e ‘Cersei’ figuraram numa grande parte destes milhões de tweets.

Leia também | Portugueses piratearam mais de 250 mil vezes o primeiro episódio de A Guerra dos Tronos

No segundo lugar do pódio dos assuntos mais comentados, encontra-se outro episódio da série – a estreia da oitava temporada, no dia 14 de abril. Segundo a Variety, este episódio gerou mais de cinco milhões de tweets.

Ao todo, em 2019, após uma espera de quase dois anos pela última temporada, a série gerou mais de 52 milhões de tweets.

Com medo dos ‘spoilers’ de Game of Thrones? Estas extensões resolvem o problema