Jeff Bezos diz estar a ser vítima de extorsão e chantagem por causa de “fotos privadas”

Jeff Bezos | Amazon |
Foto: REUTERS/Joshua Roberts

Líder da Amazon e homem mais rico do mundo, o norte-americano criou um blogue pessoal para denunciar o caso.

Jeff Bezos estará a ser alvo de extorsão e chantagem em nome da publicação norte-americana National Enquirer. Em causa estão trabalhos de investigação feitos pelo jornal do qual é dono, o The Washington Post, e que falam numa alegada ligação entre o National Enquirer, o presidente Donald Trump e investidores sauditas.

O líder da Amazon revelou as mensagens que recebeu e que atestam a alegada extorsão, com os representantes do National Enquirer a dizerem ter fotografias privadas do multimilionário.

“Em vez de ceder à extorsão e chantagem, decidi publicar exatamente o que me enviaram, independentemente do custo pessoal e do embaraço que podem causar”, escreve Bezos no blogue pessoal, criado na plataforma Medium.

Leia também | Cloud da Amazon abre escritório em Lisboa

O empreendedor norte-americano diz que é a primeira vez que passa por uma situação destas e chega a colocar a questão em perspetiva: “Se na minha posição não consigo aguentar este tipo de extorsão, quantas pessoas conseguirão fazê-lo?”.

O caso levou também Jeff Bezos a reassumir o compromisso que tem com o jornal The Washington Post enquanto seu detentor. “Apesar de o Post ser um complexificador para mim, não me arrependo de todo do meu investimento. O Post é uma instituição crítica com uma missão crítica”, lê-se ainda na publicação feita pelo líder da Amazon.

Os portugueses que põem as colunas da Amazon a falar connosco