Loading the player...

Já tinha sido avistado na Internet, mas com uma dose de dúvida à mistura sobre a veracidade deste smartphone. Agora, Lin Bin, presidente e co-fundador da Xiaomi, mostrou o smartphone do futuro na rede social Weibo. 

O vídeo mostra uma utilização normal deste smartphone, com a parte tão aguardada: o facto de dobrar o telefone. É possível ver Lin Bin a usar o telefone em modo tablet e depois a dobrá-lo, não ao meio, mas sim com duas dobras, nas extremidades.

O vídeo foi, entretanto, carregado para o YouTube, para o canal de Tom Warren. Antes já tinha sido partilhado no Twitter de Evan Blass, conhecido por partilhar antecipadamente informações e aspeto dos telefones ainda antes de serem oficializados pelas marcas.Além do vídeo, ainda foi partilhada também mais informações sobre o telefone, incluindo os desafios que trouxe, nomeadamente na adaptação da interface de utilização. Segundo a publicação de um dos executivos, este poderá ser o primeiro smartphone com dobra dupla.

A juntar a isto, ainda deixaram também o desafio aos fãs da marca: que nome é que este smartphone deve receber. De momento, as opções estarão entre Mi Dual Flex ou Mi MIX Flex. Por enquanto, trata-se de um protótipo, pelo que a Xiaomi nem sequer  fala em características técnicas ou indica datas para chegada ao mercado.

Smartphones dobráveis. Estas são as marcas que apostam na novidade