Quanto pode valer um jogo? Para Ninja, um pagamento de um milhão de dólares

Não é segredo que a EA está a investir à séria para conseguir que o seu jogo Apex Legends rivalize com o fenómeno Fortnite. Agora, a Reuters avança que a empresa terá pago um milhão de dólares ao conhecido jogador Ninja.

Tyler Blevins, mais conhecido por Ninja, é uma estrela do mundo dos jogos, que no ano passado chegou a ser capa da ESPN. No final do ano, fechava a sua contabilidade com pelo menos dez milhões de dólares no bolso, tudo conseguido a jogar Fortnite. Ninja é patrocinado pela Red Bull e arrecada muito dinheiro com as transmissões de jogos que faz através da plataforma Twitch.

Para conseguir alavancar a popularidade do seu jogo de battle royale, Apex Legends, a EA terá pago a Ninja pelo menos um milhão de dólares, por um jogo no dia 5 de fevereiro, refere a Reuters.

Apex Legends foi lançado no mês passado e gerou várias notícias pelo número de utilizadores registados que já tinha, logo nos primeiros dias. Os últimos números avançados davam conta de que já havia 50 milhões de jogadores registados. Por seu turno, o concorrente Fortnite precisou de mais algum tempo para conseguir chegar a este patamar de jogadores.

Leia também | Apex Legends, o concorrente de Fortnite, chega aos 50 milhões de jogadores

É sabido que Ninja ganha muito dinheiro com as suas transmissões de jogos e torneios – mas a confirmar-se o valor de um milhão de dólares apenas por um momento de jogo, poderá ser um novo patamar para a estrela dos jogos.

Em dezembro, o jogador já tinha partilhado com a CNN que ganharia cerca de 500 mil dólares por mês (mais de 442 mil euros), valor que poderia ser ultrapassado “num bom mês”. Ainda assim, este valor é contabilizado entre patrocínios e transmissões de jogos entre Twitch e YouTube. Ou seja, se efetivamente a EA pagou um milhão de dólares por uma sessão de jogo, Ninja terá conseguido ganhar o dobro do seu vencimento mensal, numa única oportunidade.

Este jogador ganhou 10 milhões com o Fortnite