Accenture compra empresa de cibersegurança Revolutionary Security

phishing, segurança, cibersegurança, empresas
Fonte: Pixabay

A consultora Accenture adquiriu a Revolutionary Security, uma empresa dedicada à área da cibersegurança em áreas como as tecnologias de informação e tecnologia operacional.

Através de comunicado, a Accenture indica que esta aquisição permitirá reforçar a área de cibersegurança, através da integração do portefólio de serviços da empresa norte-americana. “O portefólio de serviços da Revolutionary Security inclui a avaliação e teste, design e criação de programas e funções de segurança, assim como operações nos sistemas de TI e OT dos clientes. A empresa utiliza tecnologia e métodos patenteados para ajudar a reforçar as capacidades de segurança e gestão de risco das organizações”, é indicado pela Accenture, em comunicado.

O montante de aquisição da Revolutionary Security, que no seu site já indica ser parte da Accenture Security, não foi divulgado.

“A aquisição da Revolutionary Security, uma empresa com clientes em diversas indústrias como utilities, serviços financeiros, saúde e telecomunicações, é um sinal do nosso compromisso em investir em áreas que possibilitem manter os nossos clientes protegidos contra ameaças de cibersegurança”, afirma Kelly Bissellmanaging director da Accenture Security, citado em comunicado.

Já Rich Mahler, presidente e CEO da startup Revolutionary Security, indica em comunicado que a integração na Accenture permitirá “oferecer soluções mais completas aos clientes e exportar serviços para todo o mundo”.

Leia também | Cibersegurança é prioridade de 86% das empresas

Criada na Pensilvânia, Estados Unidos, a Revolutionary Security conta com uma equipa de 90 pessoas, distribuídas pelos vários escritórios da empresa nos Estados Unidos. A startup desenvolveu uma solução chamada LiveFire, que recorre a situações reais para fazer uma simulação de ciberataques e ameaças. Os resultados permitem às empresas priorizar as ciberameaças a nível interno.

Ao longo do último ano, a Accenture tem vindo a adquirir várias empresas na área da cibersegurança, como a Context Information Security, uma aquisição que rondou os 139 milhões de dólares (cerca de 129 milhões de euros). Antes disso, a empresa comprou também a Symantec Cyber Security Services, a Deja vu Security, a MaglanRedcore ou a Arismore e FusionX.

Um em cada cinco profissionais de tecnologia é autodidata