Com medo dos spoilers de Star Wars? Previna-se com estas dicas

Esta semana, estreia em Portugal um novo filme da saga Star Wars, intitulado Star Wars: The Rise of Skywalker. Se não tem oportunidade de ver o filme logo nos primeiros dias de estreia e está com receio de spoilers que circulem na internet, aqui ficam algumas dicas para não ser apanhado em falso. 

Há muita gente que só conseguirá ver o filme largos dias depois do lançamento. E isto implica dias e dias de navegação na Internet a tentar evitar comentários, publicações e muito mais. E é aqui que entram as ajudas, com extensões e filtros que é possível ativar para não ver nada que possa estragar o entusiasmo.

Algumas das extensões estão disponíveis para o navegador Chrome e outras para Firefox. A vantagem é que estas opções como a Unspoiler ou Hide YouTube Comments também funcionam para outras ocasiões e séries – já que nunca se sabe quando é que os fãs de ‘spoilers’ vão aparecer.

Leia também | Holanda é o primeiro país na Europa a receber serviço de streaming da Disney

Também é possível recorrer a filtros que são disponibilizados pelas próprias plataformas, como no Twitter. Podem ter sido criados para evitar determinados assuntos ou conteúdos, mas também dão uma ajuda preciosa a bloquear possíveis ‘spoilers’.

O filme The Rise of Skywalker – ou A Ascensão de Skywalker, em português – é lançado esta quarta-feira em algumas salas de cinema. Este episódio põe fim à trilogia realizada por J.J. Abrams, iniciada com The Force Awakens, que estreou em 2015.

Se o império Disney coloca um ponto final a esta trilogia, também já prometeu a chegada de mais filmes da saga criada por George Lucas, a partir de 2022. 

 

“May the 4th be with you”. 10 curiosidades sobre o dia favorito dos fãs de Star Wars