A Waymo, uma das subsidiárias da Alphabet, está a testar a oferta de alguns benefícios durante as viagens, para conseguir atrair mais pessoas para os seus táxis autónomos.
Por enquanto, os carros da Waymo só estão disponíveis em Phoenix, no Arizona, nos Estados Unidos, mas a empresa já está a pôr em prática algumas estratégias para garantir uma clientela fixa, já a pensar no futuro.
A ideia não passa só por conseguir atrair mais pessoas para este formato, mas também para recorrer a uma forma de diferenciar o serviço, que tem como nome Waymo One. Afinal, a Waymo não é a única empresa a fazer testes com carros autónomos – também a Uber ou a Lyft estão a apostar neste conceito.
Como benefícios para quem utilizar o serviço, a empresa está a disponibilizar Wi-Fi nas viaturas e acesso a música através de streaming, sem anúncios, indica a Reuters. Como seria de esperar, pertencendo também a Google à Alphabet, o serviço de streaming utilizado é o Play Music (serviço criado para rivalizar com o Spotify ou Apple Music). Além disso, ainda há outros benefícios envolvidos – ar condicionado sempre à mesma temperatura e uma cadeirinha de bebé em qualquer carro.
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Uma das queixas apontadas por quem utiliza plataformas eletrónicas para deslocações são os motoristas ou as condições do carro. Não há como chegar a acordo – há quem prefira motoristas mais calados ou quem não resista a uma boa conversa durante as viagens. No caso do serviço da Waymo, sendo um carro autónomo, já se sabe qual o grupo a que pisca o olho – aos fãs de silêncio.
A Waymo defende que, desta forma, consegue mostrar a quem ainda não confia nos carros autónomos que é possível proporcionar uma viagem mais confortável, inteiramente personalizada.
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Neste momento, a Waymo tem cerca de mil utilizadores a participar no teste destes carros autónomos em Phoenix. Sendo um processo de teste, ainda não é permitido ter a experiência totalmente autónoma: por razões de segurança, é necessário ter um condutor dentro do carro.