Wild Code School. Campus de Lisboa atrai interesse de alunos estrangeiros

Ana Sofia Lisbon Campus Manager
Ana Sofia, manager do Lisbon Campus.

A rede europeia de escolas de desenvolvimento web, que chegou a Lisboa no início deste ano, aumentou o número de candidatos interessados neste segundo curso intensivo de programação.

A Wild Code School, rede de escolas com origem em França, já arrancou com a segunda edição da formação intensiva, que quer ensinar os alunos a programar durante cinco meses. Através de comunicado, a empresa refere que viu o campus de Lisboa a captar interesse de alunos de outras nacionalidades, nomeadamente ingleses, brasileiros, alemães e franceses.

Na primeira edição, a Wild Code School indica que recebeu seis alunos, conseguindo subir para os 20 alunos nesta segunda edição, o que a empresa descreve como “o sólido crescimento da escola no mercado português”.

Leia também | Como funciona o curso gratuito da Google para aprender a programar em Android

“Estes cursos intensivos de programação aplicada ao desenvolvimento de páginas na internet e de toda a estrutura subjacente, contam com grupos de alunos de dimensão média, potenciando o sistema de aprendizagem blended method que combina aulas em sala de aula com desafios online, workshops e coding dojos”, descreve a Wild Code School.

No final do curso, os alunos podem ser integrados numa bolsa de estágio. Os alunos que completaram a anterior formação estagiaram ao longo de três meses na Siemens, com a Wild Code School a explicar que alguns dos alunos “integraram diretamente, e contratualmente, empresas na área IT em Portugal, como por exemplo a tecnológica Growin”.

Leia também | Ironhack e Landing.jobs abrem candidaturas para 50 bolsas de estudo

Ana Sofia Martins, manager do Lisbon Campus, indica que “a Wild Code School de Lisboa tem captado muita atenção por parte de potenciais alunos estrangeiros fruto da positiva visibilidade de Portugal no mundo, nomeadamente no setor IT”. Para a responsável, a Web Summit tem funcionado como “um dos fatores chave da atratividade do país e os alunos internacionais sabem que as grandes empresas de IT estão a recrutar em Portugal devido à qualidade do ensino e reconhecimento da performance dos alunos. Sabe-se que a empregabilidade dos cursos de tecnologia, como web development, é muito elevada e que o mercado procura avidamente por profissionais qualificados.”

A Wild Code School foi fundada em 2014, em França.

ISCTE arranca ano letivo com pós-graduação que vai ensinar licenciados a programar