O mundo dos smartphones não pára e há sempre quem queira o ecrã mais ‘infinito’ possível – ou seja, uma moldura muito, muito reduzida. O problema é que as câmaras frontais às vezes atrapalham – mas há uma nova tendência: a câmara ‘punch-hole’, com um furo no ecrã para albergar a câmara.
A Huawei já trabalha neste campo, tendo até já marcado a data de apresentação do Huawei Nova 4, segundo aponta o site MySmartPrice, que encontrou uma imagem de teaser do smartphone, na rede social Weibo.
O Huawei Nova 4 será o primeiro smartphone da marca a trocar o ‘notch’, o pequeno entalhe no topo do ecrã, que habitualmente serve para albergar a câmara frontal do telefone e, em alguns casos, um pequeno sensor. A solução para ter um ecrã com uma maior área útil está a ser chamada de ‘hole punch’ – um pequeno furo no ecrã, onde é alojada a câmara.
Leia também | Huawei P30 Pro pode ter seis câmaras fotográficas
Segundo o rumor, a apresentação do Nova 4 estará marcada para o dia 17 de dezembro, pelo menos no mercado chinês.
A Huawei não é a única marcar a ‘furar’ o ecrã para a câmara: também há rumores de que a Samsung quererá testar este conceito, além da aposta no smartphone dobrável.
Chegou o Huawei Mate 20 Pro, fonte de energia e criatividade 3D (mas há mais)