Dia da Criança. Ubbu assinala ocasião com aula de programação para os mais pequenos

Ubbu, plataforma, Academia de Código, programar, crianças

A plataforma Ubbu, que ensina os mais novos as bases da programação, vai assinalar o Dia Mundial da Criança com uma aula aberta.

A anteriormente conhecida como Academia de Código Júnior, agora Ubbu, abre as portas da Casa do Impacto, em Lisboa, este sábado, Dia Mundial da Criança. Nesta aula gratuita, dirigida a crianças entre os 6 e os 12 anos, é possível festejar o dia dos mais novos com um momento de aprendizagem.

Durante uma manhã, a ideia é que os mais novos possam conhecer mais sobre este mundo da programação. Para isso, a empresa promete atividades com robôs, jogos de tabuleiro e exercícios na plataforma Ubbu. Em comunicado, a empresa refere uma mistura “de atividades on e offline”.

Leia também | Estes brinquedos prometem espicaçar o lado científico dos miúdos

As inscrições podem ser feitas através da plataforma Eventbrite, com o evento marcado para o dia 1 de junho, às 9h30, na Sala Infinita da Casa do Impacto.

A Ubbu nasceu em Portugal e, além de ensinar programação em várias escolas portuguesas, anunciou este ano uma aposta na internacionalização. O objetivo para 2019 já está traçado: ensinar um milhão de crianças a programar, em vários pontos do globo, através de uma plataforma interativa. Neste momento, já tem viagem marcada para os EUA, o Brasil e a África do Sul.

Ubbu. Plataforma quer ensinar um milhão de crianças a programar