EA lança torneios de Apex Legends, com prémios de milhões em jogo

A EA anunciou uma série de torneios onde o jogo Apex Legends, rival de Fornite, será a estrela. Mapa de torneios inclui 12 eventos, onde será disputada uma prize pool de três milhões de dólares.

A EA anunciou uma série de torneios onde o jogo Apex Legends, rival de Fornite, será a estrela. Mapa de torneios inclui 12 eventos, onde será disputada uma prize pool de três milhões de dólares.

A empresa de jogos está a fazer uma forte aposta no jogo Apex Legends, para contrariar a forte presença de Fortnite no mundo dos jogos de battle royale. Esta semana, a EA anuncia a criação do Apex Legends Global Series, que contará com 12 eventos a nível global, ao longo do ano de 2020.

Leia também | eSports. Dona da equipa de jogos Astralis tem a entrada na bolsa na mira

No total, a prize pool (o valor total de prémios a ser distribuído pelos jogadores conta com três milhões de dólares, cerca de 2,7 milhões de euros. O anúncio foi feito através do Twitter, onde a EA indica que o primeiro torneio online acontece já a dia 25 de janeiro.

No site onde indica todos os detalhes sobre a série de torneios, a EA indica que o registo para o primeiro torneio de qualificação, a 25 de janeiro, estará disponível no primeiro dia de 2020. Esse torneio online decorrerá entre 25 e 27 de janeiro, dando acesso ao Major #1, que está marcado para os dias 13 a 15 de março, em Arlington, Texas, nos Estados Unidos.

Leia também | O mundo dos jogos é uma aposta milionária para as marcas

No mesmo site estão disponíveis os requisitos de computador para os jogadores interessados em participar e também a lista de países elegíveis para participar neste torneio. Portugal faz parte da extensa lista, que inclui também países como o Brasil, Reino Unido, Espanha ou Itália.

Segundo os números divulgados pela EA, o jogo de battle royale Apex Legends tem 70 milhões de jogadores a nível global. Em comparação, Fortnite, jogo desenvolvido pela Epic Games, tem 200 milhões de jogadores.

 

Rival de Fortnite contra-ataca e promete chegar aos smartphones