PlayStation. Primeira consola chegou ao mercado japonês há 25 anos

A 3 de dezembro de 1994, era lançada a primeira consola PlayStation, no Japão. Vinte e cinco anos e muitos milhões de unidades vendidas, a Sony comemora esta terça-feira o quarto de século da consola.

Primeiro, a PlayStation foi lançada no Japão e, mais tarde, chegou a vários mercados. No primeiro dia de lançamento, a consola vendeu cem mil unidades em solo japonês. Vinte e cinco anos depois, seguiram-se vários modelos: a PS2, a PlayStation Portable, a PS3, a PlayStation Vita e, há alguns anos, a PlayStation 4 e e a 4 Pro.

Um quarto de século depois, a Playstation entra para o Livro de Records do Guiness pela venda de mais de 450 milhões de consolas desde o dia 3 de dezembro de 1994, nas várias gerações da consola.

Além disso, a geração original da PlayStation está também associada à primeira consola doméstica a ultrapassar os cem milhões de unidades vendidas a nível global.

Ainda pode faltar um ano, mas já se sabe que 2020 marcará também o lançamento de uma nova geração de consola, a PlayStation 5, que chegará no final do próximo ano.
Na galeria acima, recorde a evolução das diferentes consolas ao longo dos anos.

PlayStation 5: Carregamento instantâneo de jogos e aposta no streaming