Facebook e Google vão permitir trabalho remoto até ao final do ano

Alphabet, Google, trabalhadores Google
(Amy Osborne / AFP)

O Facebook anunciou que permitirá que os trabalhadores continuem a trabalhar a partir de casa até ao final deste ano, tal como a Google.

Ao longo das últimas semanas, os trabalhadores do Facebook e Google têm estado a trabalhar de forma remota, à semelhança de várias empresas um pouco por todo o mundo. Embora tenha sido avançado que haverá a reabertura dos escritórios nos próximos meses, tanto Facebook como a Google vão prolongar o teletrabalho até ao final do ano.

De acordo com a agência Reuters, um porta-voz do Facebook avançou que os trabalhadores poderão continuar em casa ao longo dos próximos meses, devido à covid-19. “Todos os colaboradores que possam realizar o seu trabalho remotamente poderão continuar a fazê-lo até ao final do ano”.

Com escritórios em vários pontos do globo, a empresa revelou ainda que espera que a maior parte dos espaços que tem fiquem encerrados até dia 6 de julho, anunciou o porta-voz do Facebook.

Leia também | Empresa portuguesa cria ‘app’ que mede respeito pelo confinamento

Devido a casos positivos de covid-19, o Facebook encerrou gradualmente vários escritórios ainda antes de serem decretadas as medidas de lockdown em vários países, como aconteceu com os espaços de Londres ou Seattle, ainda no início de março.

No caso da Google, Sundar Pichai, o CEO da tecnológica, já tinha referido que preparava a abertura dos escritórios da empresa para junho e julho. Segundo avança The Information, o líder da Google permitirá aos trabalhadores a continuidade de trabalho remoto até ao fim de 2020, caso tenham tarefas possíveis de desempenhar à distância.

Tecnologia alimenta era do trabalho e vida remota em tempo de Covid-19