Facebook renova visual da área de definições de privacidade

Facebook, verificação privacidade
Fonte: Facebook

O Facebook arranca o ano com mudanças de visual à área de definições de privacidade. As mudanças vão chegar de forma gradual aos utilizadores.

A área de verificação de privacidade é a localização do Facebook onde é possível fazer alterações às definições de privacidade de conta. Em breve, todos os utilizadores passarão a ter o mesmo aspeto nas definições de privacidade, que passará a ser dividida em quatro grandes blocos.

Cada bloco corresponderá a um tópico da área de privacidade, onde será possível configurar diferentes questões. A primeira área está ligada às informações que as outras pessoas podem ver sobre o seu perfil, como números de telefone, publicações ou endereços de email.

Na área de “como manter a sua conta segura”, será possível ter acesso a um conjunto de truques e dicas para manter a conta a salvo, inclusive a nível de segurança de passwords ou de recuperação de conta.

Leia também | Facebook. Nova fuga terá deixado expostos dados de 267 milhões de utilizadores

No bloco de “Pessoas que podem encontrá-lo no Facebook”, os utilizadores poderão indicar quem é que pode enviar-lhe pedidos de amizade.

Por fim, a última área está ligada às definições de dados. De acordo com a publicação do Facebook, é lá que os utilizadores poderão verificar que sites e aplicações é que têm acesso aos seus dados. Nesta área, é possível remover aplicações e sites que já não lhe interessem.

Leia também | Facebook oficializa compra da espanhola PlayGiga

Esta mudança terá aplicabilidade a nível global, indica a rede social, chegando gradualmente ao longo desta semana. A área de verificação de privacidade foi lançada em 2014.

 

Brasil multa Facebook em 1,46 milhões de euros