Facebook só lançará moeda digital quando dúvidas dos reguladores estejam esclarecidas

Calibra

A empresa de Mark Zuckerberg e os parceiros da associação Libra estão preparados para lançar a moeda digital Libra apenas quando as preocupações dos reguladores de mercado estejam esclarecidas, explica David Marcus, o executivo responsável pelo projeto.

Desde o anúncio da possível chegada da criptomoeda, em 2020, que se têm levantado as vozes com preocupações e críticas ao projeto. De acordo com a Bloomberg, David Marcus indica que a Libra precisará das “devidas aprovações” antes de qualquer lançamento.
A agência aponta ainda que David Marcus sublinha que o atual período antes da chegada da Libra ao mercado funciona como uma espécie de “processo aberto”, em que os reguladores podem exprimir as suas preocupações.

Leia também | Criptomoedas geram interesse, mas só um em cada dez sabe como funcionam

“Sabemos que precisamos de tempo para acertar com isto. E quero deixar claro: o Facebook não vai oferecer a moeda digital libra até estarem esclarecidas todas as dúvidas dos reguladores e recebidas as devidas aprovações”, é possível ler.

O projeto de moeda digital Libra foi recebido com ceticismo por parte dos reguladores norte-americanos e também pelas entidades europeias. Além disso, também a agência de notação financeira Standard & Poor’s já manifestou preocupação relativamente a esta nova moeda. A agência acredita a Libra vá trazer “preocupações financeiras e de estabilidade macroeconómica”.

Facebook. Carteira digital e criptomoeda Libra chegam ao mercado em 2020