Google Maps. Esta mudança vai ajudar a planear melhor as rotas

Google Maps, Google, apps, navegação
Henry Perks/Unsplash

Em breve vai ser possível ter acesso à pré-visualização das rotas do Google Maps, diretamente a partir da barra de notificações do smartphone.

A Google está constantemente a atualizar as funcionalidades disponíveis na aplicação de navegação Maps. Além de já mostrar a localização dos radares de velocidade em Portugal, em breve vai ser mais fácil pré-visualizar informação sobre a rota.

Na prática, trata-se de uma funcionalidade que permite ajudar a perceber melhor o tipo de rota a seguir e visualizar rapidamente qual é o estado do trânsito e tempo do trajeto. E, em breve, tudo isto estará acessível através da barra de notificações do telefone. Será também por lá que estará a integração de serviços que pode usar durante a condução, como o Spotify, por exemplo.

Leia mais | 9 funcionalidades ‘secretas’ do Google Maps que precisa de conhecer

Ao contrário do que acontece agora, a barra de notificações vai mostrar a rota na sua totalidade e apresentar também eventuais problemas no trajeto, como tráfego mais intenso ou acidentes. A ideia é que o utilizador possa tomar decisões em tempo real, caso comece a ver a rota a mudar de cor.

Google Maps preview
Fonte: Android Police

Esta funcionalidade está a chegar de forma gradual aos utilizadores do Google Maps. Por agora, pode não ser uma mudança transcendente na aplicação do Google Maps, mas já será uma forma mais rápida de ver as alterações de trânsito, em tempo real, sem precisar de abrir a app Google Maps.

Maps, a nova galinha dos ovos de ouro da Google