Guerra dos Tronos. Fãs insatisfeitos criam petição para refazer oitava temporada

Game of Thrones, Guerra dos Tronos, khaleesi
Fonte: HBO

Os desfechos da oitava temporada da série Guerra dos Tronos está a ser alvo de críticas por muitos fãs. Tanto que até já houve quem criasse uma petição a pedir que a última temporada seja refeita.

Na próxima segunda-feira, chega ao fim a série Guerra dos Tronos. Com uma temporada mais curta, há quem refira que David Benioff e D.B Weiss, os responsáveis pelo enredo de Guerra dos Tronos, “provaram ser escritores incompetentes, que não têm material de apoio (o livro) para recorrer”, é possível ler na petição online. Vale a pena recordar que os fãs estão há alguns anos à espera do novo livro da Guerra dos Tronos, escrito por George R. R. Martin, com o título ‘The Winds of Winter’.

Ao momento de escrita, a petição, criada no site Change.org já foi assinada por mais de 299 mil pessoas. “A série merece uma temporada final que faça sentido”, aponta o texto da petição, criada pelo utilizador Dylan D., que utiliza como avatar uma imagem de ‘Night King’, o líder dos White Walkers, a parte mais sobrenatural da série.

O texto da petição é curto, sem espaço para grandes queixas em específico sobre os maiores problemas de escrita. No final, há um apelo à HBO, a responsável pela série, para “concretizar o pedido da petição”.

Através da plataforma IMDB, onde os utilizadores podem deixar a classificação dos episódios, a pontuação atribuída ao antepenúltimo e penúltimo episódio da temporada apresentam classificações mais baixas, rondando os 6.1 e 6.8, respetivamente, abaixo da habitual classificação a ultrapassar a nota 8.

Leia também | Guerra dos Tronos. Batalha de Winterfell bate recordes no Twitter

Apesar das críticas, o penúltimo episódio, intitulado ‘The Bells’, foi visto por mais de 18,4 milhões de pessoas, segundo os números da HBO, que contabiliza as visualizações através do canal e dos serviços de streaming HBO Go e HBO Now.

O episódio final da série vai ser transmitido durante a madrugada desta segunda-feira, colocando um ponto final à série, cuja transmissão arrancou em 2011. Depois do fim da série, os fãs vão poder continuar a acompanhar o universo de Westeros: já há uma prequela confirmada, com a ação a decorrer cinco mil anos antes dos acontecimentos da Guerra dos Tronos.

Leia também | Guerra dos Tronos demasiado escura? Culpe o streaming ou a sua TV

O jornal The Sun aponta que as gravações já terão arrancado, em Belfast, na Irlanda, para uma prequela com o título provisório Bloodmoon. O projeto conta com Jane Goldman como argumentista e produtora; George R.R. Martin, autor da série de livros que deram vida à Guerra dos Tronos também promete acompanhar a produção da prequela, que promete ter um orçamento milionário para explicar o conflito entre as personagens ‘Children of the Forest’ e a origem de ‘Night King’. 

Portugueses piratearam mais de 250 mil vezes o primeiro episódio de A Guerra dos Tronos