Instagram. Teste que esconde contagens de likes vai chegar aos Estados Unidos

Instagram

O Instagram anunciou recentemente que o teste que pretende eliminar as contagens de likes das publicações chegará em breve aos Estados Unidos.

Durante a conferência dos 25 anos da revista Wired, Adam Mosseri, o CEO do Instagram, anunciou que o teste que pretende esconder as contagens de likes chegará a um mercado de peso: os Estados Unidos. Durante a intervenção, Mosseri anunciou que esta disponibilização poderá arrancar já ao longo desta semana.

Atualmente, são já sete os mercados a fazer este teste. A primeira experiência arrancou no Canadá e, numa segunda vaga, chegou à Irlanda, Itália, Japão, Brasil, Austrália e Nova Zelândia.

Na altura do lançamento do primeiro teste, em maio, o Instagram indicava que queria lançar esta experiência para que os utilizadores estivessem mais focados nas fotografias partilhadas e não na quantidade de likes recebidos.

Leia também | Facebook continua a dominar, mas Instagram e WhatsApp ganham força em Portugal

Na prática, os utilizadores afetados por este teste não conseguem ver a quantidade de gostos atribuídos, vendo apenas uma lista de alguns amigos que tenham gostado da mesma imagem. Só o autor da partilha é que poderá ter acesso à contagem total de gostos de uma imagem.

Neste momento, este teste feito no Instagram é aquele que conta com maior número de mercados. O Facebook, dono do Instagram, arrancou ainda com um teste na rede social principal, escondendo os gostos nas publicações na Austrália.

Instagram vai esconder as contagens de ‘likes’ em mais países