Plataforma de encontros do Facebook vai chegar a mais países

Facebook Dating

Na conferência F8, no ano passado, a rede social anunciou uma nova funcionalidade, virada para o mundo dos encontros. Um ano depois, o produto para o mundo dos encontros vai chegar a mais 14 países. 

Portugal continua de fora da lista de disponibilidades do Facebook Dating, mas ainda este ano a ferramenta para encontros vai chegar aos Estados Unidos, um mercado de consideráveis dimensões.

Por agora, o processo de expansão do Dating do Facebook passará pelas Filipinas, Vietname, Singapura, Malásia, Laos, Peru, Chile, Bolívia, Equador, Paraguai e Uruguai. Também o Brasil vai receber esta funcionalidade, que é uma opção dentro da rede social, vale a pena recordar, juntamente com o Guiana e Suriname.

Até agora, a ferramenta de encontros do Facebook estava disponível na Colômbia, Tailândia, Canadá, Argentina e México, desde o ano passado.

Leia também | F8. Zuckerberg promete mensagens mais rápidas e uma versão para desktop do Messenger

Além da expansão, há também uma nova funcionalidade, chamada ‘Secret Crush’. Como é que isto vai funcionar? Se quiser usar esta novidade, é possível selecionar até nove dos amigos para expressar interesse.

Se a ‘crush’, o chamado interesse amoroso, também estiver a utilizar o Dating do Facebook, receberá uma notificação a indicar que há alguém interessado. Se houver interesse mútuo, dá-se um ‘match’ – à semelhança da concorrência, o Tinder.

Mas calma, que só há correspondência se houver um interesse mútuo – há algum secretismo à mistura, já que os interesses só recebem a notificação caso tenham a opção Secret Crush ativa e também o tiverem adicionado à lista de interesses.

Facebook prepara-se para o maior redesign dos últimos cinco anos