Tecnológica norte-americana volta a mexer nos conteúdos que aparecem no News Feed.
Se ao longo dos próximos dias os conteúdos que estão no seu mural de Facebook parecerem diferentes do habitual, não estranhe – é o resultado da nova alteração que a rede social está a fazer.
A tecnológica norte-americana anunciou esta quinta-feira uma nova alteração ao algoritmo da rede social. Para executar estas mudanças, o Facebook fez inquéritos aos utilizadores para perceber melhor quais os amigos e conteúdos que mais valorizam.
“Estamos a anunciar duas atualizações ao ranking [das publicações] baseada em inquéritos que fizemos: uma dá prioridade aos amigos que alguém pode querer ver mais e a outra dá prioridade aos links que o utilizador considera como mais valiosos”, escreve o Facebook no seu blogue oficial.
Leia também | As 12 coisas que precisa mesmo de apagar do seu Facebook
Ou seja, poderá passar a ver mais publicações das pessoas nas quais está mais interessada – a empresa percebe isto, por exemplo, através do número de interações que tem com essa pessoa – e de links que os utilizadores consideram valiosos para o seu dia-a-dia.
Como escreve a publicação TechCrunch, estas alterações deverão ‘afundar’ ainda mais todos os conteúdos que se enquadram no chamado clickbait e significa que o conteúdo novo que será apresentado numa posição mais nobre do News Feed será semelhante, em estilo e ao nível de interação, àqueles que o utilizador já consumiu no passado.