Há muito que se fala de um jogo para smartphone que consiga colocar a magia de Harry Potter nas ruas, recorrendo às possibilidades da realidade aumentada. A tarefa está a cargo da Niantic Labs, responsável pelo sucesso de Pokémon Go.
Vai chamar-se ‘Harry Potter: Wizards Unite’, com a primeira demonstração a ter sido feita nos escritórios da Niantic, em São Francisco. Meios especializados, como o The Verge ou o Engadget, estiveram presentes nesta primeira demonstração, referindo que se trata de um conceito ligeiramente mais complexo do que a lógica usada no Pokémon Go, título lançado em 2016.
A ideia principal é a de proteger os Muggles, os humanos sem dotes mágicos no universo de Harry Potter, criado há mais de duas décadas por J. K. Rowling. Tal como acontecia em Pokémon Go, o mapa de jogo é exactamente o mesmo do mundo real. Ou seja, para se movimentar no jogo o utilizador precisa de se mexer no mundo real, colecionando artefactos e outros artigos que possam auxiliar na progressão do jogo.
Leia também | Pokémon Go passa a ter integração com Google Fit e HealthKit
Se em Pokémon Go a ideia era caçar Pokémon e batalhar, esta versão de Harry Potter promete não ser assim tão simples. O The Verge, por exemplo, aponta que se trata de um jogo diferente, com atividades mais complexas para levar a cabo – sendo uma delas a possibilidade de ter até aulas para aprender novas habilidades e aumentar o nível das personagens.
Ainda assim, mantém-se a ideia de poder caçar criaturas mágicas para avançar no jogo. Em vez de serem feitas batalhas por ginásios, são feitas batalhas com recurso a varinhas e feitiços.
Apesar de já ter sido feita a demonstração deste jogo, ‘Harry Potter: Wizards Unite’ continua sem uma data oficial de chegada ao mercado. Por agora, a única coisa que os fãs mais ansiosos podem fazer é inscrever-se no pré-registo para receber esta aplicação, através do Google Play. Quem for utilizador de iOS não tem outra alternativa a não ser esperar por mais informação sobre o jogo…
Atenção, muggles. É fã de Harry Potter? A Netflix estreia todos os filmes da saga