1. Smart Time | Uma aplicação que regista todas as suas atividades e faz-lhe recomendações de gestão de tempo tendo por base as tarefas definidas.
2. Pocket | Uma aplicação que permite guardar, de forma fácil e rápida, conteúdos que encontra online. Assim pode consumi-los quando tiver o tempo necessário.
3. Wunderlist | Uma das mais completas aplicações de gestão de tarefas. Permite fazer partilhas com outras pessoas quando os objetivos envolvem mais do que uma pessoa.
4. Evernote | Um dos pontos fortes desta aplicação de organização de tarefas e apontamento de notas é o facto de estar disponível numa grande variedade de sistemas operativos, fazendo sincronização entre todos os equipamentos.
5. Google Keep | O gestor de tarefas, lembretes e anotações da Google ganha pela simplicidade do seu interface de utilizador.
6. Timr | Uma aplicação que lhe permite saber (e controlar) o tempo que passa em diferentes locais. Desconfia que está a trabalhar demasiado? Esta é a aplicação que vai tirar as teimas.
7. LastPass | Organização da vida digital passa muito por uma gestão eficiente, segura e automática das passwords.
8. Todoist | Esta aplicação permite ao utilizar fazer um rastreamento do cumprimento das tarefas e objetivos definidos. Quantos mais dados tiver sobre desperdícios de tempo, mais vai querer mudar esses maus hábitos.
9. Trello | Uma aplicação de gestão de tarefas mais focada para o mercado empresarial, mas cujas funcionalidades podem ser usadas na sua vida pessoal.
Descubra como transformar o smartphone de um gadget que lhe rouba atenção para um que lhe dá mais tempo para fazer o que gosta.
O tempo é um dos bens mais preciosas que tem – e a prova disso é o facto de cada vez mais empresas lutarem pela sua atenção. Redes sociais, serviços de streaming, videojogos, todos lutam para que os utilizadores passem o máximo de tempo possível nas suas plataformas – ao ponto de a Netflix considerar que o seu maior rival é o jogo Fortnite.
Por tudo aquilo no qual o smartphone se transformou nos últimos anos – uma fonte de informação inesgotável, mas ao mesmo tempo um verdadeiro ‘glutão’ do nosso tempo -, pensar neste equipamento como uma forma de ganhar mais algum tempo livre não é algo que ocorra a todas as pessoas.
A questão é que com as aplicações certas, o smartphone pode mesmo ser usado como uma ferramenta para organizar a sua vida. Mais organização, tarefas concluídas dentro do prazo, mais tempo para fazer o que gosta, certo?
A equação parece fácil, mas não depende só da tecnologia – depende muito mais do compromisso e da vontade de cada um em usar a tecnologia para fazer mais no dia-a-dia.
Na galeria em cima encontra aplicações que vão ajudar a organizar a sua vida. Não fique ‘escravo’ do smartphone e faça com que ele trabalhe para si.