PewDiePie é o primeiro youtuber a conquistar cem milhões de subscritores

PewDiePie
Fonte: Canal PewDiePie

Pode não ser atualmente o autor do canal com maior número de subscritores, mas PewDiePie é o primeiro youtuber em nome individual a chegar à marca dos cem milhões de subscritores.

O sueco Felix Kjellberg, mais conhecido por PewDiePie, é um dos youtubers mais reconhecidos da plataforma de vídeos da Google. Criou o canal em 2010, focado no mundo dos jogos, principalmente Minecraft. Nove anos depois, é o primeiro youtuber a conseguir, a solo, chegar aos cem milhões de subscritores do canal.

Segundo o site SocialBlade, o canal de PewDiePie conta atualmente com 100 308 062 subscritores. Até há alguns meses, o youtuber sueco era dono do título de canal com maior número de subscritores no YouTube, feito conquistado em 2013. Kjellberg foi o primeiro a receber a placa de rubi, atribuída pelo YouTube, pela conquista de mais de 50 milhões de subscritores.

Leia também | YouTube. Estes são os vídeos com maior número de ‘não gostos’

PewDiePie estava há algum tempo envolvido numa disputa pelo título de canal com mais subscritores do YouTube, com a plataforma indiana T-Series. Durante uma longa campanha, iniciada em 2018, pediu aos subscritores e apoiantes que divulgassem o canal, na tentativa de conseguir manter o título.

Para PewDiePie, a disputa não era só de números, mas sim a batalha entre os criadores de conteúdos a nível individual e as grandes empresas. Afinal, o canal T-Series reúne videoclips e conteúdos de filmes da indústria de Bollywood, numa escala diferente de competição.

Leia também | Vídeos com crianças geram o triplo das visualizações no YouTube, aponta estudo

Já este ano, no final de março de 2019, aceitou a derrota e rendeu-se ao estatuto de segundo maior canal do YouTube. Neste momento, o canal da T-Series tem mais de 109 milhões de subscritores.

Embedded video

Através do Twitter, o YouTube partilhou um pequeno vídeo de tributo ao youtuber sueco, para celebrar a conquista da marca de cem milhões de inscritos no canal.

 

Ainda se lembra destes vídeos dos primórdios do YouTube?