Saiba como usar a sua agenda de contactos no Google Maps

Google Maps
Foto: Pixabay

Sempre que quer ir até casa de algum amigo e precisa de confirmar a morada anda à procura entre conversas de WhatsApp, Messenger e emails? Há uma solução mais fácil para isso.

O Google Maps tem uma prática funcionalidade que vai permitir poupar muito tempo, especialmente se precisar de fazer uma viagem rapidamente. Caso tenha os cartões de contacto da sua agenda do telefone em dia, incluindo as moradas detalhadas, basta apenas que escreva na barra de pesquisa do Maps o nome da pessoa.

Para ter acesso a esta funcionalidade, é preciso dar autorização para que a agenda seja partilhada. Para tal, basta abrir a aplicação do Mapas, ir até ao campo ‘Guardado’ (mais ou menos no centro da app) e depois tocar na opção de três pontos, no canto superior direito do ecrã, para aceder às definições. Rapidamente encontrará a opção Contactos do Google. Toque na opção para ativar.

Leia também | Google Maps. Precisa de conhecer estes truques para navegar melhor

Assim, desde que tenha adicionado uma morada ao contacto de que está à procura, poderá apenas dizer ao Maps para onde quer ir procurando pelo nome do contacto.

Poderá dar algum trabalho colocar todas as informações nos contactos, mas a poupança de tempo sempre que precisar da morada de alguém poderá compensar.

Aos 15 anos, Google Maps tem novo ícone e funcionalidades