Sony anuncia evento da PlayStation 5 para a próxima semana

Foto: Sony

A Sony marcou na agenda um novo evento ligado à próxima consola PlayStation. Através do Twitter, indica que, na próxima quinta-feira, irá mostrar “um olhar sobre o futuro do gaming na PlayStation 5”. 

A nova consola da Sony pode só chegar ao mercado no final do ano, conforme foi anunciado ainda no final de 2019, mas a empresa nipónica está a marcar na agenda alguns eventos para ir revelando a pouco e pouco mais sobre a PS5.

Depois de já ter revelado algumas especificações técnicas sobre a consola, a Sony está a enviar convites para a próxima semana, marcando um evento a 4 de junho. A partir das 21 horas (hora de Portugal continental), o evento online terá uma duração de “pouco mais de uma hora”, aponta Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.

Através de uma nota assinada por Jim Ryan, a empresa indica que chegou a hora de falar de alguns jogos que irão ser lançados para esta consola da próxima geração. “Em breve conhecerão os jogos que estarão disponíveis para a PlayStation 5 depois do seu lançamento. Os jogos que irão chegar à PlayStation5 representam aquilo que há de melhor na indústria. Todos os estúdios, desde os mais pequenos aos maiores, e dos mais recentes aos mais consolidados, trabalharam arduamente de forma a desenvolver jogos que demonstrem todo o potencial deste hardware”, especifica.

Anteriormente, a Sony já revelou as primeiras imagens do comando DualSense, que contará com microfone embutido, e ainda algumas especificações técnicas da consola.

A transmissão será assegurada através dos canais oficiais da PlayStation no Twitch e ainda no YouTube.

PlayStation 5 chega ao mercado no final de 2020