Swipe Night: vem aí a série interativa criada pelo Tinder

Tinder Swipe Night
Fonte: Tinder

Durante o mês de outubro, vão chegar à aplicação de encontros quatro episódios da primeira aposta do Tinder no mundo das séries. Swipe Night vai misturar a lógica de gestos da app com o estilo “escolha a sua aventura”.

Só recentemente é que se tornou público que o Tinder queria entrar no mundo dos conteúdos, através de séries. Pouco tempo depois, chega o primeiro trailer da série, que decorre num cenário apocalíptico. O Tinder puxa dos galões e vai usar a lógica “swipe right” e “swipe left” para que os utilizadores possam ditar o desenrolar dos acontecimentos.

A aposta é claramente destinada a um público jovem: a canadiana Karena Evans senta-se na cadeira de realizadora deste novo formato. Evans é conhecida pela assinatura de videoclips do rapper Drake, como God’s Plan, Nice for What ou In My feelings. O guião está a cargo de Nicole Delaney (guionista da série da Netflix Big Mouth) e Brandon Zuck (Five Points). O elenco é composto por Angela Wong Carbone, Jordan Christian Hearn e Shea Gabor, que precisam de fazer escolhas para sobreviver num cenário de fim do mundo.

Leia também | You vs the Wild: vem aí a próxima série interativa da Netflix

O desenrolar da aventura é ditado pelo próprio utilizador: pode decidir se pretende ajudar determinada pessoa ou não, por exemplo. E, como seria de esperar, as escolhas que faz vão influenciar as personagens que vai conhecer. Para manter tudo dentro da aplicação, as escolhas narrativas vão ter impacto no perfil real da aplicação de encontros: os potenciais matches vão poder ver as escolhas que fez dentro da história.

“Os encontros têm tudo a ver com conexões e conversa e a Swipe Night parece-nos uma forma de levar isso até ao próximo nível. A nossa esperança é a de que a série encoraje conversas orgânicas, baseadas na experiência de conteúdo partilhado”, indica Ravi Mehta, responsável do Tinder, citado em comunicado.

A série Swipe Night é a primeira tentativa do Tinder no mundo dos conteúdos; os episódios serão lançados de forma semanal, a cada domingo. Por enquanto, já é possível ver o primeiro trailer da série.

Visita imersiva a Palácio de Versalhes chegou ao Google Arts & Culture