Tem um iPhone 5? Apple avisa que precisa de atualizar software

A Apple lançou um aviso a quem ainda usa o iPhone 5: se quer manter-se online e ter acesso a serviços como o email, é melhor atualizar o software do seu telefone.

A tecnológica já está a avisar os utilizadores do iPhone 5 de que é preciso atualizar o software do telefone se quiser continuar a ter acesso a funcionalidades como o email, navegação na internet, iCloud ou os serviços da App Store. Os avisos incluem também notificações de ecrã inteiro no próprio ecrã do telefone.

A Apple avisa que os donos de iPhone 5 que não atualizem o software até dia 3 de novembro vão ficar sem acesso a algumas funcionalidades, mas não com um equipamento totalmente obsoleto. A atualização tem como intuito corrigir um problema que começou em abril, com o GPS, que está a afetar funcionalidades que precisam de datas e horários corretos.

Leia também | Tem um iPhone antigo? Apple lança atualização para corrigir problemas

É pedido que os utilizadores façam uma atualização para o IOS 10.3.4. Caso não faça a atualização até dia 3 de novembro, precisará de ligar o iPhone a um computador e fazer o restauro do equipamento, se quiser fazer a atualização.

A Apple avisa que isto afetará poucos utilizadores – muitos dos donos de iPhone estão a usar versões mais recentes, mais próximas do lançamento do iOS 12, apresentado no ano passado, ou têm equipamentos mais recentes.

Leia também | Veja quais os dispositivos que vão receber o iOS 13, o iPadOS e o macOS Catalina

Com o lançamento do último sistema operativo da Apple, o iOS 13, os iPhone 5 ficaram de fora da lista de compatibilidade – o equipamento mais antigo a ser compatível com este software é o iPhone SE.

O iPhone 5 foi apresentado em setembro de 2012.

Novo iOS chega em breve. Saiba se o seu iPhone está na lista