O CEO do Twitter voltou a admitir que esta é uma funcionalidade que está em cima da mesa, mas que tem tantos perigos associados que a sua implementação não é fácil.
É uma das funcionalidades mais requisitadas de sempre no Twitter e continua a estar ausente da rede social – a possibilidade de editar as mensagens publicadas. O diretor executivo da empresa, Jack Dorsey, voltou a abordar a questão durante uma intervenção no Instituto de Tecnologia da Índia.
“Quando ouvimos falar sobre o botão de editar, tens de tomar atenção não ao que as pessoas estão a pedir, mas às utilizações possíveis”, começou por dizer. “Muitas pessoas querem editar porque cometem erros no Twitter e querem corrigi-los rapidamente. Não querem passar uma má imagem”.
“Isso é muito mais fazível do que permitir pessoas editar qualquer tweet desde o início”, sublinhou o CEO, citado pelo Engadget.
Jack Dorsey partilhou depois um exemplo do que pode correr mal: alguém partilhar um tweet porque estava de acordo com aquela ideia, mas depois o autor original alterar o significado da mensagem. “E é isto que precisamos de prevenir”.
Leia também | Lembra-se do Vine? Criador da aplicação já promete sucessor
“Já estamos a considerar a edição [de tweets] há algum tempo, mas temos de fazê-lo da forma certa. Não podemos apressar e temos de garantir, em primeiro lugar, que estamos a resolver a razão predominante pela qual as pessoas o fariam. E não fazer algo que crie distrações ou enfraqueça o registo público, pois penso que é crítico preservarmos isso”.
Mesmo tendo abordado a questão, Jack Dorsey voltou a não comprometer-se com uma possível janela de lançamento para a função de editar tweets.