Procura pelo novo Razr leva Motorola a adiar lançamento do telefone

Motorola Razr
Motorola Razr

O regresso de um ícone, mas recheado de novas funcionalidades, será adiado. A Lenovo, a responsável pela marca Motorola, anunciou alguns ajustes ao calendário de pré-vendas e lançamento do Razr dobrável.

Através de um comunicado, avançado a nível internacional, a empresa detalha que vai fazer alguns ajustes ao calendário, para conseguir acompanhar uma procura superior ao esperado. Anteriormente, a empresa tinha anunciado que a abertura das pré-vendas para o telefone dobrável, inspirado no Motorola Razr, seriam abertas a dia 26 de dezembro. O lançamento estaria marcado algures para janeiro de 2020.

No comunicado, é possível ler que a empresa “não antecipa uma mudança significativa em relação à data original de disponibilidade”. Ainda assim, não é apontada uma data concreta, nem para a pré-venda ou para a chegada do telefone ao mercado.

Leia também | A evolução dos telemóveis, segundo a Motorola

“Desde o anúncio, em novembro, o novo Motorola Razr foi recebido com um sentimento de entusiasmo e interesse por parte dos consumidores. A procura tem sido elevada e, em resultado disso, rapidamente ultrapassou as nossas previsões a nível de matéria-prima”, diz a Motorola.

“A Motorola decidiu ajustar as pré-vendas do Razr e a data de lançamento para conseguir ir ao encontro da procura por parte dos consumidores. Estamos a trabalhar para determinar que existe uma quantidade apropriada e marcar datas que garantam que os consumidores têm acesso ao Razr no lançamento”.

Leia também | Motorola: “Portugal não foi um mercado estratégico, mas faz parte do nosso futuro”

O Motorola Razr foi anunciado em novembro, com o título de primeiro smartphone dobrável da marca, inspirado no design do telefone concha Razr, lançado em 2004. Com um preço bem diferente do telefone original, este telefone acompanhará a tendência dos dobráveis, com preços na ordem dos 1500 dólares (algo como 1355 euros).

De acordo com as características avançadas pela marca, chegará ao mercado com o sistema operativo Android e um ecrã flexível de 6,2 polegadas.

 

Telefone concha Motorola Razr voltou com ecrã dobrável. Custa 1365 euros