Twitter pede a utilizadores para atualizarem aplicação no Android

Twitter
Foto: REUTERS/Thomas White

A rede social avisa os utilizadores de que encontrou uma vulnerabilidade séria na aplicação Android. A empresa afirma que já corrigiu a questão, recomendando aos utilizadores que atualizem a aplicação.

Através de uma publicação no blog onde comunica com os utilizadores, a empresa de Jack Dorsey dá conta de uma questão de segurança na versão Android. “Recentemente, corrigimos uma vulnerabilidade no Twitter para Android que poderia dar acesso a maus agentes a informações de conta que não são públicas ou o controlo de conta (por exemplo enviar tweets ou mensagens diretas”, é possível ler na publicação.

Além do acesso a informações privadas, a empresa indica ainda que poderia haver acesso a outras informações, inclusive localizações.

Leia também | Aplicações com 600 milhões de downloads foram banidas do Android

Ao mesmo tempo em que pede desculpa por este acesso indevido de terceiros a informação sensível, o Twitter pede ainda aos utilizadores para atualizarem a aplicação o mais depressa possível. A rede social estará também a notificar os utilizadores da existência deste problema, através de email e também de notificações através da própria app.

“Não temos provas de que código malicioso tenha sido inserido na aplicação ou que a vulnerabilidade tenha sido explorada, mas não podemos estar completamente certos disso e, por isso, estamos a tomar precauções extra”, indicou o Twitter.

Leia também | Zuckerberg é dono de quatro das apps mais descarregadas dos últimos dez anos

Na publicação, a empresa não indica quando é que detetou este problema ou um possível número de utilizadores afetados. Segundo a publicação, esta vulnerabilidade não terá afetado os utilizadores do Twitter nos dispositivos da Apple.

 

Twitter sem anúncios políticos agita redes sociais