WhatsApp despede-se definitivamente dos telefones com Windows Phone

WhatsApp, mensagens, aplicações

O serviço de mensagens já tinha anunciado que iria deixar de ser compatível com os telefones que ainda têm Windows Phone, a partir do final deste ano. A partir de fevereiro, termina a compatibilidade com as versões mais antigas do Android e iOS.

São muito poucos os telefones que ainda recorrem ao sistema operativo Windows Phone. O Facebook, dono do WhatsApp, já tinha anunciado que aplicações como o Messenger, Instagram ou o próprio Facebook deixariam de funcionar com o Windows Phone – só o WhatsApp escapava a esta lista.

Conforme tinha sido anunciado, em maio, a ligação entre WhatsApp e equipamentos com Windows Phone chega ao fim a 31 de dezembro deste ano. Quem ainda utiliza o WhatsApp neste sistema operativo precisará de transferir a conta para outro dispositivo, por exemplo – é possível enviar o histórico de mensagens como um anexo de email, por exemplo, ou fazer a cópia de segurança para a cloud e recuperá-la no novo dispositivo.

Leia também | Aplicações do Facebook vão deixar de funcionar no Windows Phone

No caso das versões mais antigas do Android, chega ao fim a compatibilidade com o Android 2.3.7 e com o iOS 8, a partir de 1 de fevereiro de 2020.

Neste momento, são poucos os telefones que ainda recorrem a estas versões para funcionar. A própria Google terminou o suporte a esta versão do Android, a Gingerbread, em fevereiro de 2017.

Com o iOS da Apple já na versão 13, disponível desde setembro deste ano, são também poucos os iPhone a recorrer a esta versão.

 

WhatsApp. Conheça as novidades esperadas para 2020