Loading the player...

O design desta Falster 2 é inspirado na tendência dinamarquesa, o que o torna num smartwatch com bom aspeto. Mas será este um caso onde “as aparências enganam”? 

A Skagen, marca pertencente ao grupo Fossil, pode ser natural do Texas, mas a inspiração para o design é claramente dinamarquesa. O Falster 2 é um smartwatch com linhas minimalistas, numa aposta onde o design quer ser a estrela da companhia.

Ao contrário do seu antecessor, este novo Falster conta com um ecrã mais reduzido, com uma moldura mais pequena. Também já acrescenta umas funcionalidades interessantes, como a leitura de batimentos cardíacos, GPS e resistência à água.

Leia também | Antes e depois – do primeiro relógio até ao smartwatch

Mas há algumas questões que incomodam neste Falster 2, quando se vai além da estética: a bateria é um exemplo. Para se ter um dia inteiro de bateria, é preciso ativar o modo de poupança. E, como seria de esperar, isto implica algumas cedências – está implícita uma diminuição no brilho do ecrã e nem toda a informação vai ser sincronizada quando este modo estiver ativo.

Outra grande questão é o facto de este smartwatch recorrer a um processador que, quando o Falster 2 chegou ao mercado, já estava desatualizado. Este Skagen conta com o processador Qualcomm Snapdragon 2100, quando a versão mais recente é o 3100, que já está presente noutros relógios do grupo Fossil.

Ainda assim, há alguns pontos positivos. Se, por um lado, o consumo de bateria é excessivo, o processo de carregamento é bastante rápido. Além disso, a prática pulseira magnética garante um ajuste confortável e o mostrador tem um tamanho adequado, mesmo para quem tem pulsos mais pequenos.

Leia também | Novo processador da Qualcomm quer gastar menos bateria dos smartwatches

O Falster 2 tem várias opções de braceletes disponíveis – a versão testada, com bracelete em metal, é a mais cara – a partir dos 295 euros.

Este smartwatch só precisa de calor corporal para carregar