Com o passar dos anos, os smartwatches estão a ficar mais aprimorados no design e também mais completos nas características. Conheça os dois novos modelos da Fossil.
Se estiver à procura de um relógio que seja inteligente, mas que ao mesmo tempo não tenha um design demasiado tecnológico, a Fossil tem novas propostas para si. A empresa, que produz acessórios de moda, apresentou a quarta geração da linha de smartwatches Fossil Q e acrescentou funcionalidades importantes.
Os novos relógios da marca norte-americana têm sensores que monitorizam a atividade cardíaca, têm GPS integrado e também suportam o sistema de pagamentos móveis Android Pay. Os dispositivos vêm equipados com a mais recente versão do Wear OS, o software da Google pensado para smartwatches.
Há dois novos modelos a conhecer: o Fossil Q Venture HR e o Q Explorist HR são semelhantes no aspeto, têm é caixas de diferentes tamanhos. O Q Venture HR tem uma caixa de 40 milímetros e o Explorist HR tem uma caixa de 45 milímetros.
Leia também | Conheça o smartwatch de luxo que os árbitros usaram no Mundial da Rússia
Ambos os modelos têm uma autonomia estimada de 24 horas, sensores de luz ambiente, giroscópio, acelerómetro e também altímetro, para que o relógio consiga perceber as variações de altitude.
Na Europa os preços dos Q Explorist HR e Q Venture HR são de 279 e 299 euros, dependendo do material e do bracelete escolhidos. Os novos relógios Fossil estão disponíveis em versões de aço inoxidável, de silicone e depois também há 36 modelos diferentes de braceletes intermutáveis.
Outro elemento a ter em conta nestes novos relógios é que estão equipados com um processador que já tem dois anos de mercado, o Qualcomm Snapdragon Wear 2100. A tecnológica Qualcomm, uma das principais fabricantes de chips para dispositivos móveis, vai lançar este ano uma nova versão que deverá ‘alimentar’ uma geração de relógios inteligentes mais potentes.