Foto mostra possível aspeto do iPhone low-cost

iPhone | Burla | Apple | Quan Jiang
Foto: Drew Coffman / Unsplash

Uma foto avançada por um site chinês levanta a ponta do véu sobre o aspeto do próximo iPhone, que ainda poderá ser apresentado este mês, segundo avançam os meios internacionais.

Há já alguns meses que o mundo tecnológico antecipa o lançamento de um novo iPhone low-cost, para muitos considerado um sucessor do modelo SE. Desta vez, site iThome divulgou uma foto sobre o possível aspeto deste telefone, que dá a entender que poderá ser muito parecido ao iPhone 8, apresentado em 2017.

Ainda não há consenso sobre o nome do modelo – tanto poderá ser iPhone SE 2 como iPhone 9. A foto divulgada pelo site chinês mostra apenas a traseira do telefone, que deixa ver apenas uma câmara traseira no iPhone.

iThome, iPhone, Apple
A imagem avançada pelo site iThome, com o possível aspeto do novo iPhone.

Pelas informações antecipadas, este iPhone, que poderá ter um preço mais acessível, contará com o mesmo processador dos modelos topo de gama, o A13 Bionic. Há ainda rumores de que o telefone poderá contar com um botão Home, para alojar o Touch ID – algo que entretanto desapareceu da linha de telefones da Apple.

Outras informações referem ainda que este telefone poderá chegar ao mercado com uma maior variedade de cores, além do tradicional cinzento, preto ou branco. Há uns anos, quando lançou o iPhone 5c, a aposta também recaiu em modelos mais coloridos, com cores garridas.

Embora a Apple já tenha antecipado alterações na cadeia de produção dos equipamentos, tendo em conta o surto de coronavírus na China, onde são produzidos telefones, é esperada a apresentação de novos produtos em março. Quando lançou o iPhone SE, em 2016, a data escolhida foi o dia 16 de março.

Mais produtos em março?

A imprensa internacional revela que o iPhone low-cost poderá não chegar sozinho, existindo a possibilidade de lançamento de um novo iPad Mini. O site Cinco Dias, que cita o conhecido analista da Apple Ming-Chu Kuo, indica que poderá vir ainda uma nova geração do iPad Mini, com 7,9 polegadas.

LG imagina um smartphone com 16 lentes que promete 3D inédito