Os iPhone Xs e Xs Max foram os grandes lançamentos da Apple para este ano, mas isso não significa que as novidades tenham acabado – aliás, ainda vai haver um outro grande evento.
Aquele que foi considerado como o smartphone surpresa da Apple, o iPhone Xr, já está disponível em pré-venda. O equipamento é entregue aos compradores daqui a uma semana, a 26 de outubro, dia em que também chega oficialmente às lojas.
Dos três novos iPhone apresentados pela Apple em setembro, o iPhone Xr é o modelo de ‘entrada de gama’. Partilha muitas características dos iPhone Xs e iPhone Xs Max, como o processador A12 Bionic e o sistema de reconhecimento facial, mas também tem várias diferenças.
A mais notória está nos materiais de construção: o iPhone Xr tem uma lateral em alumínio, com a parte traseira a ser construída em vidro. Isto permitiu à Apple apostar em cores diferentes daquelas que estamos habituados num iPhone: branco, preto, azul, coral, amarelo e vermelho, sendo que as vendas deste último revertem a favor de uma campanha de solidariedade.
Outra diferença está no ecrã: é um painel LCD de 6,1 polegadas, enquanto os outros dois novos iPhone têm ecrãs OLED. Apesar da menor qualidade entre os três, a Apple diz que a reprodução de cores do ecrã do iPhone Xr é das mais precisas da indústria e por isso até lhe deu um novo nome: Liquid Retina Display.
O iPhone XR também só tem uma câmara fotográfica na parte traseira. Apesar de um único sensor de imagem, é o mesmo sensor de 12 megapíxeis que é possível encontrar nos iPhone mais avançados.
Não ficou satisfeito com os novos iPhone? Há mais opções no mercado
Mesmo sendo o mais barato dos três novos iPhone, os preços do iPhone Xr situam-se todos no segmento ultra-premium. Vai custar 879 euros na configuração de 64GB de armazenamento, 939 euros no modelo de 128GB e 1.049 euros na versão de 256GB.