Fazer gelados em casa em dois minutos? Com esta máquina é possível

Funciona à base de cápsulas, como as máquinas de café, mas faz gelados, granizados e sorvetes. Conheça a LG SnowWhite.

No festival de criatividade e inovação South by Southwest (SXSW), houve um gadget que conseguiu cativar a atenção dos visitantes: uma máquina que promete fazer gelados em dois minutos e cujo funcionamento é semelhante ao das máquinas de café. Ou seja, é só introduzir a cápsula, carregar no botão et voilá, o gelado está servido.

A máquina em questão é um protótipo que está a ser desenvolvido pela LG e que recebeu o nome de SnowWhite (Branca de Neve, em tradução livre). Como funciona à base de um sistema de cápsulas, a máquina consegue fazer gelados de diferentes sabores e outros derivados – como granizados, sorvetes e iogurtes gelados.

Existe também uma outra cápsula especial que serve para limpar a máquina de forma automática – caso queira trocar de sabor ou de sobremesa, por exemplo.

Leia também | Este robô serviu-nos um café. Mas pode fazer muito mais por si

As definições da máquina podem ser ajustadas através de um painel tátil que existe na parte frontal da LG SnowWhite. E tudo no conforto da sua casa.

Segundo a publicação Engadget, que deu destaque a esta invenção da LG, a máquina que marcou presença no SXSW era apenas demonstrativa e não funcional, não sendo também certo se tecnológica sul-coreana vai avançar para a sua produção em massa.

Footloose, a futurista caixa de areia para gatos que até usa tecnologia da NASA