Samsung nomeia novo CEO para área de smartphones

Roh Tae-moon, CEO Samsung
Roh Tae-moon é o novo CEO da área mobile da Samsung. Fonte: Samsung

A Samsung nomeou Roh Tae-moon para liderar a área de smartphones, sucedendo a DJ Koh, co-CEO da fabricante sul-coreana.

Roh Tae-moon torna-se no responsável mais jovem da empresa sul-coreana a assumir um cargo de liderança na estrutura da Samsung. De acordo com a Bloomberg, Roh Tae-moon, de 52 anos, ingressou na empresa em 1997, tendo desempenhado um papel de relevo no desenvolvimento da linha de smartphones Galaxy.

A agência Reuters nota ainda que o novo líder da área mobile da companhia tem tido um papel de destaque na redução de custos da empresa, na área dos smartphones. Com uma quota de mercado de 21%, a nível global, que diz respeito ao terceiro trimestre de 2019, a fabricante tem assistido a um aumento dos valores da concorrência, com exemplos como as chinesas Huawei, Oppo ou a Xiaomi.

Leia também | Samsung Fold já chegou. Eis as primeiras impressões do dobrável de 2049 euros

DJ Kohco-CEO da Samsung, assumiu a liderança da área mobile em 2015. Com a nomeação de Roh Tae-moon, DJ Koh continuará a ter na sua alçada as áreas de tecnologias de informação e comunicações.

O novo CEO da área mobile representa a terceira nomeação para este cargo no espaço de doze anos.

A mudança acontece poucas semanas antes da apresentação do novo flagship da marca: a 11 de fevereiro, a marca apresentará o novo telefone da linha Galaxy, o S20.

 

Digital City, a quase cidade que é o quartel-general da Samsung