Loading the player...

Há já vários anos que a Xiaomi tem conseguido expandir horizontes, fazendo chegar os seus smartphones a outros mercados. O Mi 8 apresenta características de um topo de gama, mas a um preço bem mais acessível. 

Habitualmente, quem quer comprar um smartphone barato tem de fazer concessões, nomeadamente a nível das características do telefone. No primeiro relance, salta à vista o notch no topo do ecrã. Se há marcas que optam por reduzir este tipo de característica, neste Mi 8 isso não acontece. É lá que se encontra a câmara frontal de 20 MP e o sensor de reconhecimento facial. Para quem continua a preferir desbloquear o telefone recorrendo à impressão digital, o sensor encontra-se na parte traseira do telefone – um sensor muito rápido, como já é habitual noutras propostas da Xiaomi.

Leia também | Tem uma câmara de 48 megapíxeis e só custa 130 euros

Com um ecrã de 6,2 polegadas e uma moldura praticamente inexistente, a área útil de ecrã é muito generosa. Trata-se de um ecrã LCD AMOLED, com resolução de 2248 x 1080, com vidro Gorilla Glass 5.

Na câmara traseira, câmara dupla, com dois sensores de 12 MP. O software de câmara é abrangente, com vários modos para usar. No vídeo, as possibilidades de gravação estão nos 2160p a 30 fps ou a 1080p, com a possibilidade de escolha entre 30, 120 ou 240fps.

Leia também | Conheça os 10 smartphones mais ‘adorados’ de 2018

No interior, este smartphone conta com um processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 64 GB de memória interna. Quando lançou o Mi 8, a Xiaomi lançou também outras versões do smartphone, com diferentes configurações. Quem estiver disposto a gastar mais, pode escolher entre opções com maior armazenamento interno. Há ainda uma versão Pro, bem mais dispendiosa, e também uma versão Lite, mais acessível.

Os preços variam entre os 439 e os 499 euros, dependendo da configuração de smartphone escolhida.

Clique aqui para ver mais vídeos Insider. 

Unboxing Pocophone F1: Será este o smartphone sensação do ano?