Microsoft aumenta família Surface: Laptop 3, Pro X e Pro 7 são as novidades

O Surface Laptop 3, durante a apresentação.

A partir de Nova Iorque, a Microsoft apresentou algumas das (mal guardadas) novidades da linha Surface. A “família” aumentou, com novos materiais na Laptop e mudanças nos equipamentos Pro.

O novo Surface Laptop 3 pode não ser particularmente diferente em comparação com o antecessor, mas há algumas mudanças a nível de processador e tamanhos. O Laptop 3 estará disponível em dois tamanhos (13,5 e 15 polegadas) e contará com carregamento rápido. Este equipamento tem ainda um trackpad 20% maior, em comparação com o antecessor.

 

 

 

Panos Panay referiu diversas vezes que as grandes mudanças “estão nos pormenores” dos equipamentos. No que toca aos Laptop, o modelo de maiores dimensões contará com um processador desenvolvido em parceria com a AMD. O modelo de 13,5 polegadas assegura a continuidade com os processadores da Intel – é possível escolher, dentro do universo Intel 10th Gen Core, as opções Core i5 ou i7. Os Laptop 3 vão estar disponíveis em quatro cores: preto, prata, dourado e azul.

Outra das novidades é o Surface Pro X, um equipamento que quer piscar o olho aos artistas. Este Surface pesa cerca de 760 gramas, é mais fino e vai tirar partido da funcionalidade “always on”. Sendo mais fino, há que abdicar de determinadas opções, como uma entrada para jack 3,5 mm.

O Pro 7 é um equipamento dois em um da Microsoft, com processador da Intel. Não há consideráveis alterações ao design deste equipamento da tecnológica, mas há novidades na área das portas disponíveis. O Pro 7 chega ao mercado com uma porta USB-C e a geração mais recente de processadores da Intel. O ecrã tem 12,3 polegadas e a versão base arranca na configuração que disponibiliza 128GB de armazenamento e 4GB de RAM.

Microsoft surpreende com protótipo de dois ecrãs… que também é um telefone Android