Apple estará em negociações para comprar negócio de modems da Intel

Intel
REUTERS/Dado Ruvic

A Apple estará a negociar com a Intel a compra da área de negócio de modems para smartphones, avança o Wall Street Journal. De acordo com o jornal, o valor da compra rondará os mil milhões de dólares.

Em abril, a Intel anunciava que a sua retirada do negócio de modems 5G para smartphone, após a Apple chegar a um acordo com a Qualcomm, para incluir os componentes da empresa nos iPhone. Na altura, o CEO da Intel, Bob Swan, fez questão de frisar que a decisão era completamente justificada pelo acordo entre a Qualcomm e a Apple. Sem a tecnológica como cliente e com um negócio fortemente alicerçado nas vendas à marca da maçã, a Intel concluiu que “não havia um caminho” para avançar nesta área de negócio.

Nesse mês do anúncio, a Bloomberg indicava que a Apple teria preferido avançar com a Qualcomm porque, alegadamente, a Intel não conseguiria assegurar o modem 5G para o iPhone em tempo útil.

Leia também | Smartphones 5G vão ultrapassar telefones 4G em 2023

Meses depois, a Apple estará prestes a concluir o negócio para adquirir uma fatia do negócio da Intel. O WSJ refere que o valor mínimo da compra rondará os mil milhões de dólares, cerca de 894 milhões, à conversão atual. Este valor incluirá também parte do portefólio de patentes da Intel e os trabalhadores ligados a esta área de negócio.

O WSJ aponta ainda que as negociações deste negócio possam estar concluídas na próxima semana.

Qualcomm lança novo componente para preparar a chegada do 5G