OnePlus 6T lança edição McLaren com 10 GB de RAM

A OnePlus aposta neste final do ano da nova edição especial, a OnePlus 6T McLaren, numa parceria com a marca britânica que traz 10 GB de RAM ao modelo e recarga ultra-rápida. 

Chama-se OnePlus 6T McLaren e é a nova edição especial do OnePlus 6T, o smartphone mais evoluída da marca chinesa conhecida por ser uma flagship killer, que é o mesmo que dizer perita em assassinar topos de gama mais caros, com preços mais apetecíveis. Além disso, a marca goza de fãs fiéis ao seu conceito premium e simples.

A edição especial é um regresso à parceria com a McLaren e o smartphone traz um processador Snapdragon 845 octa-core (ainda não tem o mais recente Snapdragon 855 anunciado este mês), mas o que o distingue mesmo é a memória RAM, que sobe dos 6 ou 8 GB para 10 GB. Além disso, em destaque está também a inclusão do chamado Warp Charge 30, um sistema de recarga rápida de 30 watts da OnePlus.

No que diz respeito ao sistema Warp Charge 30 de recarga rápida da bateria, de acordo com a OnePlus, a nova ferramenta permite ter energia para “um dia de uso” em apenas 20 minutos de carregamento rápido. A ideia é que o 6T McLaren desperdice menos energia e aqueça menos na recarga.

O que mudou no aspeto?

O exterior da nova edição tem traços de design que reforçam o vínculo com a equipa de F1 e fabricante de superdesportivos. É possível ver um contorno nas extremidades do smartphone em laranja, que é a cor oficial da McLaren. Esse mesmo contorno está no cabo do carregador. O corpo do modelo tem ainda um logo feito com a mesma fibra de carbono que a escuderia da McLaren usa nos monolugares de F1.

O melhor dos dois mundos: esta suite fica dentro de um carro autónomo

Com as já habituais 6,4 polegadas e resolução Full HD+, não lhe falta a câmara dupla de 16 e 20 megapixels, a frontal de 8 MP e a bateria de 3.700 mAh. A leitura de impressão digital no próprio ecrã é outra característica a ter em contar.

O preço desta edição especial é de €699 euros e chega aos Estados Unidos, Europa e Índia esta quinta-feira, 13 de dezembro. Já é possível encomendar online.