Samsung lança versões mais acessíveis dos topo de gama S10 e Note 10

Galaxy S10 Lite. Fonte: Samsung

A marca apresentou duas novas apostas, com a designação Lite – versões mais acessíveis dos telefones topo de gama da linha Galaxy – que chegarão ao mercado a partir de 630 euros.

Já havia rumores de que a Samsung poderia lançar versões Lite dos seus topo de gama, informação que foi oficializada durante o CES, que arrancou esta semana em Las Vegas.
Através de comunicado, a tecnológica refere que estes modelos, o Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite, contém as “funcionalidades premium, ecrã imersivo e uma bateria de longa duração a um preço mais acessível”.

“Os Galaxy S10 Lite e Galaxy Note10 Lite irão possuir todas as funcionalidades e características chave que caracterizam a experiência com um Galaxy S e Galaxy Note”, afirma DJ Koh, presidente e CEO da divisão de IT & Comunicação Mobile da Samsung Electronics, citado em comunicado.

Com quase um ano ou seis meses de diferença em relação aos lançamentos do S10 e Note 10, respetivamente, as versões Lite trazem algumas funcionalidades mais atualizadas, tendo em conta o desenvolvimento do mercado. Um desses exemplos é a disponibilização do sistema operativo Android mais recente, o Android 10. Há também diferenças no conjunto de câmaras utilizadas nos Lite e baterias com maior capacidade.

Leia também | Estes são os smartphones ‘campeões’ na área da fotografia

O Galaxy S10 Lite chegará ao mercado com um preço recomendado de 629,90 euros, em duas cores diferentes – branco ou preto. Esta versão Lite do S10 conta com três câmaras traseiras: uma câmara wide-angle, outra ultra wide e ainda uma câmara macro. Em comparação com o S10 original, a versão Lite tem um ecrã maior, com 6,7 polegadas e resolução de 1080 x 2400 px (em comparação, o S10 apresenta uma resolução de 1440 x 3040).

Em relação à bateria, este telefone chegará ao mercado com uma bateria de 4500 mAh – um ponto positivo em relação ao S10 original, que na versão S10+ disponibiliza uma bateria de 4100 mAh. O S10 Lite estará disponível com 128 GB de armazenamento interno e 6GB de RAM.

Fonte: Samsung

Já o Galaxy Note 10, com um preço a rondar os 679,90 euros, será uma proposta com configurações muito semelhantes às do S10 Lite, com a diferença da compatibilidade com a S-Pen, a principal característica da linha Note. Em comparação, a versão mais acessível do Galaxy Note 10 custa 979 euros.

A Samsung não indica possíveis datas de chegada destes equipamentos ao mercado, embora seja expectável que isso aconteça ao longo deste primeiro trimestre do ano.

Samsung vai apresentar novos produtos em fevereiro