Sony reduz preço de subscrição do serviço de streaming de jogos PlayStation Now

PlayStation Now

A Sony vai reduzir o preço da subscrição base do serviço de streaming de jogos PlayStation Now. Em Portugal, a mensalidade mais barata passa a ser de 9,99 euros.

A subscrição base do serviço de streaming de jogos, lançado no início do ano em Portugal, desce dos 14,99 euros para os 9,99 euros por mês. Há também alterações às restantes hipóteses de subscrição: a partir de agora, será possível pagar uma subscrição trimestral, com o valor de 24,99 euros e a subscrição anual passa dos 99,99 para os 59,99 euros. A mudança vai afetar todos os territórios onde o serviço de jogos está disponível, indica a Sony, através de comunicado.

Mas a redução da mensalidade não é a única alteração ao serviço – há também novos títulos a caminho do serviço de streaming. A biblioteca de jogos passará a disponibilizar o jogo God of War, Grand Theft Auto V, Infamous Second Son e Uncharted 4: O Fim de um Ladrão. Estes novos títulos vão estar disponíveis no PlayStation Now entre dia 1 de outubro e 2 de janeiro de 2020.

Leia também | Serviço de streaming de videojogos da PlayStation chega a Portugal

“No seguimento da expansão deste ano do PlayStation Now, abrangemos mais de 70% da nossa base global de utilizadores da PS4, o que faz com que esta seja uma altura ideal para renovar o serviço com um preço mais atrativo e uma oferta de conteúdo mais forte”, diz Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, citado em comunicado. “Adquirimos muita informação sobre videojogos jogados em streaming desde o lançamento do PlayStation Now em 2014. Isto, aliado ao nosso legado de 25 anos no setor dos videojogos e fortes parcerias que estabelecemos com as editoras, permite-nos continuar a liderar e a inovar neste campo enquanto a nossa indústria evolui.”

O serviço PlayStation Now adiciona todos os meses novos títulos, que ficam disponíveis durante um período de tempo limitado, acessíveis através da internet. Este serviço de streaming chegou a Portugal em março deste ano, permitindo o acesso a 600 jogos, de todas as gerações de consolas PlayStation.

A Sony prepara-se para enfrentar a concorrência do Google Stadia e do Apple Arcade no ‘campeonato’ dos serviços de streaming de jogos. O Apple Arcade foi lançado em setembro de 2019, possibilitando jogos nos dispositivos da Apple, com preços de subscrição mensal na ordem dos 4,99 euros. O Stadia, da Google, chegará ao mercado algures em novembro. Neste momento, está disponível para pré-venda um pack Google Stadia, com valores na ordem dos 129 dólares.

Serviço de streaming de videojogos PlayStation Now custa 100 euros por ano