Tab S6. Eis a resposta da Samsung ao iPad Pro

Samsung Tab S6

Chama-se Tab S6 e promete ser um rival feroz para os iPad Pro da Apple, com o processador Snapdragon 855, a caneta S Pen com Bluetooth e câmara dupla. Modelo chega no final do mês.

A Samsung anunciou esta semana o seu Galaxy Tab S6, um tablet que promete performance elevada e rivalizar com o iPad, mais precisamente com o iPad Pro. A empresa sul coreana explica que o novo modelo foi feito para potenciar a criatividade dos utilizadores e, para isso, conta com caraterísticas importantes.

Presente no modelo está a caneta digital S Pen. Chega agora com a funcionalidade de controlo remoto e carregamento sem fios e com controlo remoto BLE incorporado – incluindo a função de gestos S Pen Air action (que também irá estar presente no novo Note 10) –, a S Pen permite tirar selfies e fazer vídeos de uma forma mais intuitiva, ou controlar o conteúdo multimédia que cria mesmo quando não se tem o tablet nas mãos, diz a marca em comunicado. Além disso, o carregamento sem fios da S Pen oferece até 10 horas de bateria com apenas 10 minutos de carregamento.

O Samsung Galaxy Tab S6 e a S Pen tornam o processo de tirar notas ainda mais fácil. As Samsung Notes escritas à mão podem ser convertidas em texto digital e este ser exportado para diversos formatos, como Microsoft Word, com apenas um clique. Também é possível tirar notas ou fazer rascunhos enquanto vê um vídeo, ajustando a transparência da janela das Notes – uma solução perfeita para o multitasking.

Uma nova e melhorada versão do Samsung DeX está incorporada, permitindo uma transição perfeita para uma experiência semelhante a PC, para realizar tarefas em simultâneo e otimizar a experiência de visualização. Uma nova Capa Teclado para o Samsung Galaxy Tab S6 traz uma tecla dedicada ao DeX para que possa abrir e fechar a funcionalidade com apenas um toque. O teclado foi otimizado para uma melhor funcionalidade, incluindo um suporte para a S Pen, uma aba de apoio de ângulo variável, touchpad e novas teclas de funções.

Câmara com grande angular… num tablet

O Samsung Galaxy Tab S6 traz melhorias à câmara, incorporando a primeira câmara dupla com lente grande angular num tablet. A Samsung indica que coloca também pela primeira vez num tablet um scanner de impressão digital no ecrã, tornando o acesso mais conveniente.

O seu ecrã Super AMOLED de 10,5 polegadas em conjunto com os quatro altifalantes AKG e Dolby Atmos ajudam na experiência global. Para o gaming além do processador Snapdragon 855 inclui o que a marca chama de Game Booster para melhorar a experiência de jogo graças à otimização do FPS, do screen lag e do tempo de carregamento.

A Samsung oferece com a compra do seu tablet topo de gama três meses de oferta de Spotify Premium e de quatro meses de YouTube Premium. Pode-se escolher entre as cores cinza e rosa e o preço deve rondar os 600 euros (649 dólares nos EUA).

Especificações Samsung Galaxy Tab S6
Ecrã 10.5” WQXGA, Super AMOLED
Cor Cinzento e Rosa
Dimensão, Peso 244.5 x 159.5 ×5.7mm, 420g
Câmara 8MP(Frontal), 13MP + 5MP (Traseira)
Memória + Armazenamento 6GB + 128GB or 8GB +256GB, MicroSD (Up to 1TB)
AP Processador 7nm 64-bit Octa-core (Max. 2.8 GHz + 2.4 GHz + 1.7 GHz)
Bateria Tablet 7,040mAh[8], Carregamento rápido
S Pen 0.35mAh
Conectividade Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac 2.4G+5GHz, MIMO, Wi-Fi Direct,

Bluetooth® 5.0

GPS GPS + GLONASS, Beidou, Galileo
Sensores Scanner de impressão digital ótico no ecrã, Acelerómetro, sensor giroscópio, Sensor Geomagnético,

Sensor Hall, Sensor de luz RGB

MIC 2 MICs
Vídeo Gravação: UHD 4K (3840×2160) @ 30fps

Playback: UHD 8K (7680 x 4320) @ 30fps

Áudio 4 altifalantes AKG, Dolby Atmos®
Acessórios Capa com teclado, Capa protetora, POGO Charging Dock, S Pen

 

Samsung ‘paga’ até 550 euros pelo seu smartphone (iPhone vale mais)