SpaceX. Elon Musk quer nave Starship em órbita dentro de seis meses

Elon Musk
Fonte: DR

Durante uma apresentação recente da SpaceX, Elon Musk traçou um plano ambicioso para a nave espacial Starship: estar em órbita dentro de seis meses.

A nave Starship está a ser desenvolvida em Boca Chica, no estado do Texas, nos Estados Unidos. O grande objetivo da SpaceX, empresa do milionário Elon Musk, passa pelas viagens de turismo espacial. A empresa promete arrancar com os teste de voo suborbital “entre um a dois meses”, quando a Starship Mk1 esteja concluída.

Os novos prazos foram definidos durante um ponto de situação da SpaceX. Musk tem vários prazos para as diferentes Starship – a empresa decidiu avançar com a construção em duas localizações, dentro dos Estados Unidos, para reduzir o tempo de produção.

Leia também | SpaceX está a duplicar a construção de naves espaciais

Após a conclusão do teste de voo suborbital, a SpaceX estará disposta a avançar com um teste feito na localização “concorrente”, no Cabo Canaveral, na Flórida. O líder da empresa de exploração espacial indica que esse teste poderá acontecer “em novembro”.

Mesmo com vários componentes necessários ainda em fase de construção, a Space X avançou também que pretende avançar rapidamente com os testes com tripulação, já durante o próximo ano. Até aqui, o plano definido pela SpaceX envolve o desenvolvimento do serviço comercial até 2021 e a primeira viagem turística à Lua até 2023.

Apesar dos planos ambiciosos de Musk, é necessário encarar este tipo de previsões com alguma dose de bom senso, já que o empresário é conhecido por previsões otimistas.

Satélite europeu Éolo obrigado a contornar Starlink da SpaceX para evitar colisão