Tesla Model Y será mais caro e terá menos autonomia do que o Model 3

Tesla Model Y

Está escolhida a data de apresentação do novo veículo elétrico da Tesla: o Model Y é oficialmente apresentado no dia 14 de março.

Elon Musk, diretor executivo da Tesla, já adiantou que o novo veículo da marca norte-americana vai ser mais caro e terá menos autonomia do que o Tesla Model 3. As informações foram partilhadas na rede social Twitter, onde também foi confirmada a data de lançamento do Model Y.

O novo carro pertence à categoria dos SUV e será 10% maior em volume do que o Tesla Model 3 – e é por este motivo que deverá ser também cerca de 10% mais caro, segundo Musk. Este é também o motivo pelo qual o carro terá menos autonomia: terá a mesma bateria, mas para movimentar um corpo ligeiramente maior.

Segundo a publicação The Verge, o Model Y vai ter 75% dos componentes que já são usados na produção do Model 3 – o veículo mais acessível da Tesla em termos de preço – e que não vai ter as portas elevatórias que existem no outro SUV da marca, o Model X.

Leia também | “Faz todo o sentido que a Apple compre a Tesla”

A primeira vez que se ouviu falar no Tesla Model Y foi em 2015, quando o multimilionário sul-africano revelou o nome do carro ‘sem querer’. Até agora só existe uma imagem do veículo, aquela que está no topo do artigo.

A revelação do Tesla Model Y vai acontecer em Los Angeles, nos EUA, no estúdio de design da empresa. Elon Musk já confirmou que no local vão estar disponíveis algumas unidades do carro para que os participantes possam fazer um test drive.

Já conduzimos o mais potente dos Tesla Model 3