15 anos de Facebook: recorde os marcos da história da rede social

A 4 de fevereiro de 2004, nascia uma rede social para ligar jovens universitários, criada por uma prodigiosa mente: Mark Zuckerberg. Em 15 anos de vida, muita coisa se passou no Facebook. 

De produto para jovens das universidades da Ivy League até empresa à escala global, muita coisa aconteceu no mundo do Facebook. Pelo meio, contam-se as polémicas, as aquisições de empresas (com casos bem conhecidos) e a multiplicação dos números de utilizadores.

Leia também | Facebook já só é para velhos? Zuckerberg tenta jovens à ‘força’

Aos 15 anos de vida, não é segredo que o Facebook se vê a braços com dúvidas e muitas questões ligadas ao mundo da privacidade. A juntar a este cocktail, ainda tem de lidar com as notícias falsas, que não se limitam só ao Facebook, mas também chegam a outros produtos da empresa, como o WhatsApp – recentemente, até foi necessário limitar o número de pessoas para as quais é possível reencaminhar mensagens no serviço de comunicação.

Leia também | Problemas no Facebook? Resultados apontam na direção oposta

Na galeria de imagens, recorde alguns destes marcos do Facebook, desde aquisições de empresas concorrentes até mudanças de visual na rede social.

Aos 15 anos, Facebook sofre as dores de crescimento da adolescência